Entrevista do Presidente do Carnaval da Mealhada

Nas três categorias, os vencedores foram Xaxas, Bailarinos (3ª vitória consecutiva) e Costa de Prata. A Noite Mágica é cada vez mais concorrida e espalha-se pela cidade.

Entrevista do Presidente do Carnaval da Mealhada

Mensagempor CaraPau » Quarta, 10 Mar 2010, 23:25

Parte de uma entrevista dada pelo responsável do Carnaval da Mealhada, o Carnaval acabou mas o homem continua a fazer rir as gentes...

''...
Já nos disse que a qualidade do Carnaval é superior a adesão do público. Onde é que este Carnaval se torna tão grandioso?
O que penso, e tenho visto em relação a um Carnaval muito próximo de nós, o de Ovar, é que somos muito superiores. Nos carros alegóricos, somos mais profissionais, mesmo este ano que foram feitos pela “prata da casa”, e a nível das escolas, que se apresentam com cor, alegria, imaginação e qualidade. Isto não acontece em outros Carnavais, em que a qualidade é menor, mas o publico adere muito mais. E eu não entendo porquê! ...´´

in Jornal da Mealhada

Se o homem entendesse é que era de admirar!
Também fiquei a saber que o nosso Carnaval não tem Rei, estamos sempre a aprender.

Podem ler a entrevista completa neste link:

http://www.jornaldamealhada.com/index.p ... 1433&com=1

P.S. - Já agora sempre podem deixar um comentário à dita entrevista.
Imagem
Só os peixes mortos seguem com a corrente.
CaraPau
Veterano
Veterano

Registado: Quinta, 03 Jun 2004, 18:56

Re: Sombra do Carnaval de Ovar

Mensagempor Do Contra » Quinta, 11 Mar 2010, 11:16

Sobre estes assuntos de rivalidades eu questiono:

1- Conhece o entrevistado o carnaval de Ovar para se pronunciar sobre o mesmo? Já cá veio ou mandou alguém da sua confiança para poder formar uma opinião?
2- Conhecem os vareiros o carnaval da Mealhada, de Estarreja, de Torres, etc. o suficiente para poderem emitir uma opinião e fazer comparações com o de Ovar?

Se a resposta for sim, nada mais se me oferece dizer uma vez que falarão com conhecimento de causa.
Se a resposta for negativa, o que suponho que será o caso da maioria dos falantes, então fala mais alto um bairrismo bacoco e nada melhor de que ficarmos caladinhos.

Eu, que conheço apenas o de cá, não faço comparações com nenhum outro. Para colmatar esta lacuna faço intenções de um ano destes ir conhecer a concorrência. Talvez comece pela Mealhada por causa do leitão e parece que dão tinto nesse dia.

Ponderado Do Contra
Imagem
Do Contra
Veterano
Veterano

Registado: Terça, 15 Fev 2005, 17:20

Mensagempor CaraPau » Quinta, 11 Mar 2010, 14:01

Pela parte que me toca posso até adiantar mais, já desfilei no Carnaval da Mealhada.
Imagem
CaraPau
Veterano
Veterano

Mensagempor Do Contra » Quinta, 11 Mar 2010, 18:16

E qual é a opinião com que ficaste do carnaval de lá? Podes estabelecer alguma comparação com o nosso?

Curioso Do Contra
Imagem
Do Contra
Veterano
Veterano

Registado: Terça, 15 Fev 2005, 17:20

Mensagempor Gomez » Quinta, 11 Mar 2010, 18:52

Pessoalmente, não tenho qualquer interesse em conhecer um Carnaval que se dá a conhecer como «o mais brasileiro de Portugal». Nenhum mesmo. Talvez seja precisamente essa a razão da falta de «aderência» (como diz o entrevistado) do público. Outra razão poderá ser o facto de investirem 2500 euros em divulgação.
Não tenho a mínima curiosidade em assistir a um desfile cujo ponto alto é a presença de um actor de novela brasileiro (nem teria se fosse português), nem acho estranho a falta de interesse dos produtores de vinho português no evento.
Aliás, nem sei bem porque estou a comentar algo que faz tão pouco sentido para mim.
Ah, já sei! Foi porque o homem utilizou Ovar como referência. :)
C.Gomes
"Estou tão contente por não gostar de lentilhas. Se gostasse, teria que comê-las e não suporto a ideia."
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King
Gomez
Veterano
Veterano

Registado: Terça, 25 Mai 2004, 00:32

Re: Entrevista do Presidente do Carnaval da Mealhada

Mensagempor Ricardovar » Quinta, 11 Mar 2010, 23:28

E eu estou como o Carapau, também "desfilei" no Carnaval da Mealhada com a Charanguinha... entre aspas, porque de facto fui atrás da bateria da Charanguinha com mais alguns amigos, num celebre Carnaval que chuveu na 3ª feira e eles adiaram o Carnaval para a semana seguinte.
Uma coisa vos garanto, até hoje aquele foi o melhor momento do Carnaval da Mealhada loooool
Ricardovar
Recém-chegado
Recém-chegado

Registado: Domingo, 07 Fev 2010, 19:54

Re: Entrevista do Presidente do Carnaval da Mealhada

Mensagempor CaraPau » Quinta, 11 Mar 2010, 23:40

Um Carnaval paupérrimo mas com muito vinho de borla e comida oferecida, em termos de comparação do que conheço de Estarreja estará acima do da Mealhada uns bons furos acima.
Da ideia que fico é que temos um Carnaval profissional (Daí que a exigência à Fundação seja cada vez maior) em relação ao que se passa na Mealhada que é notoriamente amador.
Imagem
CaraPau
Veterano
Veterano

Voltar para Carnaval de Ovar 2010

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante